Você tem uma ideia para um infoproduto? Ou talvez você já tenha até um em produção. Mas, o que vem depois? Agora é a hora de lançar o seu infoproduto no mercado. Você pode fazer isso de inúmeras maneiras, mas certamente há uma que se encaixa melhor no seu nicho e modelo de negócio. Justamente pensando nisso, preparamos esse artigo com algumas diferentes formas de lançar um infoproduto, para que você tenha elementos para decidir qual estratégia vai traçar a partir daqui, podendo usá-las combinadamente também. Vamos começar?
Antes de tudo, vale dizer que você precisa criar uma página de vendas para o seu infoproduto. Invista tempo na construção da sua headline, (o gatilho emocional que os fará continuar lendo), porque eles gostariam de comprar o seu produto? Qual é a transformação que você vai proporcionar? Porque ele é exclusivo? O que está incluído? Prova Social (depoimentos), garantia, perguntas frequentes (quebre objeções) e, claro, um CTA (Botão de Compra).
Usar o gatilho da Oferta, é uma ótima ideia oferecer um preço com desconto durante o lançamento, por um período de 2 semanas ou até mesmo 1 mês. Além disso, vale pensar em um ‘bônus’ e até mesmo ofertas cruzadas, como upsell e downsell para atrair e engajar clientes indecisos ou até mesmo quem esteja buscando opções mais caras da versão do seu produto.
Você pode formular um Press Release ou Press Kit feito para o seu lançamento – com informações sobre o produto, como encontrá-lo e que problemas resolverá para as pessoas. Se você tem contatos no segmento, faça parcerias. Contate influencer, pessoas que possam divulgar o seu produto por um preço acessível e que estejam diretamente relacionadas com o seu público. Crie estratégias de link building, divulgue o link do seu site em sites parceiros, de grande acesso.
Envie um e-mail ou posts nas redes sociais para dizer que você lançará um novo produto em breve que irá ajudá-los com um problema X. Desse modo eles estarão esperando pelo site e produto ao vivo quando ele for lançado.
Certifique-se de fazer muitos artigos sobre o seu produto. Crie posts para cada artigo divulgue nas redes sociais. Grave vídeos, stories e feed, mantenha o seu público conectado com você o tempo todo. Crie hype e antecipação para o dia do lançamento. Lembrando sempre de manter o foco no porquê o infoproduto é necessário, bem como destacar a transformação que ele oferece.
Não se esqueça de apresentar o produto em seus vídeos, lives, webinars e entrevistas de podcast para ganhar tração dessa forma. Direcione as pessoas para a Página de Vendas.
Certifique-se de ter informações em seu site sobre seu infoproduto – então quando as pessoas estiverem vasculhando seu site ou entrando lá de alguma outra forma (organicamente), eles descobrirão sobre isso lá também. Ademais, disponha algumas informações breves e links para a Página de Vendas ou disponibilize o link do item do menu diretamente para a Página de Vendas (o que seria ideal).
Essas são algumas maneiras de você emplacar seu infoproduto, lançá-lo e a obter mais exposição e mais vendas! Boa sorte e se você precisar de alguma ajuda para colocar seu infoproduto nas mãos do seu público – não hesite em entrar em contato.