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Conversão e criação de Landing Pages

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Conquistar a atenção de leitores para um site é uma das estratégias que mais tem destaque nos trabalhos que envolvem o marketing digital e de conteúdo e as empresas têm investido cada vez mais nesse sentido. Porém, depois de conquistada essa etapa, devemos nos preocupar com outro fator: a conversão desses visitantes em clientes de fato.

Assim como existem mecanismos para atrair leitores e visitantes que são clientes em potencial, também existem mecanismos para que possamos concretizá-los como clientes – e um deles é a criação de Landing Pages.

Conversão

Para entender melhor a efetividade das Landing Pages, é muito importante que as empresas e os profissionais de marketing entendam a importância da conversão.

“Se o conteúdo é rei, a conversão é a rainha” – John Munsell

A conversão é um indicador do funcionamento de uma campanha. Toda campanha, como sabemos, tem um objetivo – em especial, o de aumentar vendas. Por isso, toda campanha tem/deve ter como preocupação a atração de clientes em potencial E a transformação dos mesmos em clientes de fato.

Esse processo se concretiza quando uma pessoa, visitante do site, cadastra seu e-mail para baixar algum conteúdo diferenciado – e-book, guia, infográfico, newsletter – ou até mesmo para obter o orçamento de algum serviço/produto. Atrair a atenção e converter possíveis clientes é o meio de avançar dentro das etapas do funil de vendas.

E o que são Landing Pages?

Landing Pages são páginas de conversão – páginas de destino por onde um visitante tem acesso ao seu conteúdo/serviço/site/etc. Como já exposto, elas são criadas com o objetivo de conquistar a conversão desejada por sua campanha.

O termo vem do conceito em inglês que considera a ideia de que o visitante aterrissa dentro daquela página – já que ‘landing’ significa aterrissar.

Geralmente, as LPs contêm muito menos elementos e links em comparação a uma homepage tradicional. As informações presentes nela devem resumir, de maneira eficiente e clara, os detalhes mais importantes para divulgar e vender o produto/serviço destacado. Se você pretende criar uma campanha de resultados, planeje landing pages para o seu negócio! Por isso, é importante que essas páginas sejam bem elaboradas e estruturadas. Isso inclui alguns fatores determinantes como:

  • Otimização e SEO
  • Deixar clara a proposta da página
  • Utilização de calls to actions (CTA)
  • Layout Leve
  • Utilização de Recursos Visuais

Abaixo, temos alguns exemplos de criações Landing Pages criadas pela nossa agência

A otimização das páginas de conversão são etapas importantes na construção das mesmas e, depois, no resultado que elas podem atingir – já que pode influenciar todo o contexto da LP, desde a criação, divulgação e alcance. De maneira conjunta à otimização, é importante que a página seja produzida de forma a deixar claro ao visitante a sua proposta – e isso inclui planejamento de texto e layout, que deve ser chamativo [porém, não exatamente apelativo].

O uso de Calls To Action também são peça importante na criação das LPs – isso porque é ele quem vai ajudar na conversão do seu possível cliente. Sua utilização deve chamar a atenção para uma ação que acontecerá ao clicar no botão como, por exemplo, “Baixar E-book Gratuito”, “Quero meu cupom”, etc.

Landing Pages x HotSites

Como já dito, as LPs são páginas de conversão mais isoladas e que tem como objetivo passar uma mensagem mais importante sobre um produto ou serviço. Na maioria das vezes, elas possuem o mesmo domínio do site oficial, sendo muito comum que direcionem a ele. Hotsites diferenciam-se por terem um domínio independente e são focados em um produto, sem direcionarem ao site principal necessariamente.

Investir em páginas de conversão, como visto, é essencial para que suas campanhas tenham mais resultados e, consequentemente, seu produto/serviço tenha mais visibilidade e clientes. A criação de Landing Pages bem estruturadas e com conteúdo otimizado e de qualidade fazem parte de um trabalho consciente e responsável unido aos conhecimentos do Marketing Digital e de Conteúdo. Por isso, se sua empresa está interessada em aumentar sua visibilidade e taxa de conversão, é importante que procure agências e profissionais especializados que poderão contribuir de forma eficiente nesse crescimento. Investir em conteúdo digital é crescer!

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