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E-Commerce: estratégias de marketing digital para turbinar as vendas

Com o avanço da influência da internet em nosso dia a dia, comprar produtos online tem sido cada vez mais frequente. Variedade e praticidade são os principais diferenciais, além de preços, descontos, etc.

Mas não podemos deixar de lado um dos fatores essenciais que interferem em todo esse desempenho: as estratégias de marketing digital.

Ter um e-commerce não é uma questão de milagre. Sem um planejamento adequado, um e-commerce pode não trazer os resultados tão esperados já que a concorrência é alta e o acesso à informação é muito maior.

Ou seja: não adianta querer abrir agorinha mesmo um e-commerce sem estudo, planejamento, dedicação e investimento.

Trabalhar com um e-commerce exige propostas singulares e ações de marketing diferentes das que são feitas para negócios off-line.  Esses diferenciais incluem estratégias de marketing e de marketing de conteúdo, por isso, planejar é fundamental!

1 – Investir em Marketing de Conteúdo

Já comentamos e sempre ressaltamos a importância no marketing de conteúdo, ok.
Mas é sempre bom relembrar e explicar mais claramente o cenário.

Investir em marketing de conteúdo, na prática, significa investir na captura e conversão de  leads (possíveis clientes) através de conteúdos direcionados que incentivem a escolha do produto e finalização da compra.

Significa manter uma relação mais próxima com esse possível cliente a ponto de convencê-lo, com o conteúdo apresentado, a comprar.

Dentre as ações do marketing de conteúdo, temos investir em SEO na descrição dos produtos, investir em e-mail marketing para leads já capturados, campanhas do Google Adwords e Facebook Ads, atualização de conteúdo nas redes sociais, etc.

Acredite: tudo isso pode ajudar os rendimentos de seu e-commerce!

2 – Investir na versão mobile

Bastante claro, mas é sempre bom relembrar, não é?
A frequência de pessoas que utilizam, cada vez mais, os celulares para acessarem bancos, pagarem suas contas e realizarem compras está crescendo  mais e mais!
Se você deseja ter um e-commerce de sucesso, ter um site com uma versão mobile eficiente é mais que um diferencial – é um dever!

3 – Oferecer benefícios

Assim como para os negócios off-line, os clientes no mundo digital também estão à procura de descontos, cupons, promoções e outros diferenciais – e isso, muito provavelmente, fará diferença na decisão da compra.

Por isso, “Frete Grátis” e “Cupom de Desconto” requerem atenção em seu  planejamento de vendas. Oferecer benefícios desse tipo é muito importante.

Como já dissemos, planejamento é tudo!
Antes de tomar qualquer decisão precipitada, é importante estuda-la e, de preferência, ter algum profissional ou equipe que possa ajudar.

A WebGear Brasil oferece consultoria e pode auxiliar seu negócio on-line!
Entre em contato conosco e saiba mais!