aeronave decolando: alavanque o lançamento do seu infoproduto
Infoproduto: como fazer seu lançamento
setembro 3, 2020
lançamento de infoproduto e funis de venda
Lançamento de Infoproduto e Funis de Venda
setembro 9, 2020

Erros clássicos no lançamento de cursos online

Erros clássicos no lançamento de cursos online

Lançar um curso online envolve muito mais do que apenas gravar vídeos. Existem muitas etapas antes de chegar a este ponto do processo e mesmo que você sinta que está totalmente preparado para isso, ainda assim é possível que você cometa alguns erros clássicos no trajeto. 

Decerto, Erros acontecem, fazem parte do aprendizado. Mas quando os erros são muito comuns e recorrentes entre as pessoas em uma determinada atividade, não custa nada elencá-los para que os aventureiros de primeira viagem estejam avisados dos perigos que vem à frente. O que irá poupá-los de gastar tempo, dinheiro e toneladas de frustração.

Veja agora os erros mais clássicos no lançamento de cursos online, bem a tempo de você tomar uma direção oposta!

Erro clássico 1: fazer um material de curso muito extenso

Algumas pessoas podem até achar que quanto mais material amontoarem em um curso, mais valor ele terá. Sim. É uma tendência pensar que as pessoas vão ficar mais inclinadas a comprar o material se ele tratar muitos tópicos de uma vez.

Mas a verdade é que é mais um dos erros clássicos que você pode cometer, se você decidir por um curso muito grande, seus alunos vão se sentir intimidados por ele, e o que você acredita que será o estímulo da compra, talvez seja o motivo da desistência. Portanto, concentre-se em um tópico, não em vinte, e simplesmente ensine isso da maneira mais completa possível.

Erro clássico 2: não se dar tempo suficiente

Você não pode lançar um curso online de alto valor em um fim de semana. Você entendeu isso? Repita comigo. Você não pode lançar um curso online de alto valor em um fim de semana.

Tome o tempo que precisar gravando vídeos de qualidade (o que leva muito mais tempo do que você pensa!) e construindo sua lista de e-mails. Ademais, faça parcerias com afiliados. Lançar um curso online de alto valor leva meses para ser executado corretamente. Dê a si mesmo tempo suficiente para fazer isso direito.

Erro clássico 3: copiar os outros

Muitas vezes investigamos a concorrência para ver o que os outros estão fazendo e  para nos inspirarmos em nossos próprios produtos. O problema com isso é que cada um tem seu próprio estilo e seus próprios métodos. Ao tentar imitar as sequências de lançamento ou voz de outros, você estará perdendo sua própria singularidade no processo. Além disso, você acaba constantemente mudando sua abordagem com base em cada novo curso colocado por um concorrente.

Erro clássico 4: ter uma página de vendas e nenhuma estratégia de marketing

Diz-se que uma pessoa precisa ter pelo menos 7 interações com seu produto antes de estar pronta para comprá-lo. Assim, não basta simplesmente enviar os alunos em potencial para a sua página de vendas e esperar que eles se matriculem. Eles precisam aprender mais sobre você, sobre o seu curso, o problema que seu curso resolve, clientes anteriores que foram ajudados por seus métodos e muito mais. Isso requer uma estratégia de marketing real.

Erro clássico 5 : não considerar objeções e perguntas dos alunos

Mesmo que seu curso seja incrível e que você saiba que o conteúdo é sólido, você não pode supor que as pessoas vão ser capazes de ver isso a partir da sua página de vendas, só porque você explicou tudo o que foi incluído no programa. Na realidade, os clientes ideais têm muitas outras perguntas e objeções à compra que você pode não ter considerado ou abordado anteriormente. Faça pesquisas e trabalhe respostas às suas preocupações em sua copy, página de vendas, webinars e muito mais.

Erro clássico 6: esperar que os afiliados façam todo o trabalho

Muitas pessoas assumem erroneamente que se trouxer afiliados para serem parceiros na promoção do seu curso que eles vão tomar iniciativa e vão partir a mil compartilhando e vendendo matrículas. Mas o fato é que todos eles têm seus próprios produtos e negócios para promover também. Só porque você pede a alguém para ser um afiliado para o seu curso não significa que eles vão fazer o seu trabalho em tempo integral para se tornar um embaixador do seu negócio, divulgando sua grandiosidade para receber essas comissões. Os afiliados são uma ótima maneira de ajudar a aumentar as vendas do seu curso e aumentar sua exposição a novos públicos, mas você tem que tomar as rédeas fornecendo-lhes copy, imagens de mídia social e muito mais.

Erro clássico 6: não construir logo a lista de e-mail

Construa uma lista de e-mail de pessoas interessadas no curso que você está criando, decerto, você pode pensar que será suficiente criar o curso e depois promovê-lo nas mídias sociais ou em grupos. Contudo, não é assim. Para fazer com que as pessoas prestem atenção ao seu produto, você precisa ser consistente em sua caixa de entrada de e-mail e construir um relacionamento e fluxos de venda considerando todas as etapas do funil, educando o seu lead para a conversão. 

Esses foram alguns dos erros clássicos que podem acontecer ao lançar um curso online. Esperamos ter ajudado a clarear um pouco o seu caminho nesses primeiros passos. Caso tenha alguma dúvida, pode entrar em contato, ficaremos felizes em atendê-lo.

Clique e avalie o seu infoproduto, veja como podemos ajudá-lo a lançar a sua ideia mais genial.

contato@webgearbrasil.com
Telefone/WhatsApp +55 11 9 7279-1753

Abrir Chat
Olá, tudo bem? Que bom que está por aqui. Como posso te ajudar?