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setembro 14, 2020

Erros comuns no lançamento de infoprodutos

Erros comuns ao lançar infoprodutos

Parece que quando você finalmente lança o seu infoproduto, o pior já passou, certo? Mas há muitos erros que você precisa evitar. Estes são, por vezes, erros simples, e muito comuns, mas com  potencial de afetar bastante o seu lucro, podendo prejudicar seriamente sua receita.

Contanto que você evite alguns dos erros que listamos abaixo neste artigo, você estará preparado  para o seu próximo lançamento. Acompanhe a leitura.

Erro comum 1: Não saber quando outros infoprodutos serão lançados

Este é um dos maiores erros que as pessoas cometem. Eles escolhem uma data aleatória porque parece boa para eles, sem considerar todos os lançamentos que estão acontecendo no mesmo período.

Você deve estar ciente dos os outros lançamentos de produtos e da atenção que eles estão recebendo do seu público alvo. Se você está lançando um produto que parece semelhante ao produto de um concorrente, então mova sua data para frente ou para trás várias semanas. O principal objetivo é maximizar suas vendas nos primeiros dias. Não estar ciente de um super lançamento pode prejudicar esse objetivo.

Erro comum 2: pensar que seu infoproduto não tem qualidade

Já tentou vender algo em que não acredita? É muito mais difícil do que se pensa.

Apenas certifique-se de realmente acreditar no seu produto, e que o preço dele é justo.

Pague às pessoas para darem um feedback honesto sobre seu produto. Você poderia gastar menos de R$ 200,00 fazendo isso, para provavelmente encontrar vários problemas para corrigir. 

Uma vez que você volta e faz esta revisão, então você pode ficar mais confiante em seu produto, ficando mais seguro sobre o seu preço. Essa confiança também se refletirá através da sua COPY de vendas e em sua comunicação com potenciais compradores.

Erro comum 3: Não testar a sua página de vendas e conversões

Já criou uma página de vendas e descobriu que sua taxa de conversão é muita baixa?

Muitas vezes você está focando só na qualidade do infoproduto mas deixando de lado o design da sua página a qualidade de sua redação, que deve ser trabalhada tanto em SEO quanto em COPY. É por isso que o design e seu discurso de vendas são extremamente importantes.

Uma boa recomendação é seguir o que seus concorrentes de sucesso estão fazendo, tentando trazer algo de novo a partir disso. 

Erro comum 4: Pensar que seus afiliados farão todo o trabalho 

Uma vez que você recebe uma quantidade decente de afiliados, então o trabalho já está praticamente feito, certo? Errado. Este é o pior ponto de vista que você pode ter sobre o lançamento do seu produto. Seus afiliados estão apenas tentando ganhar dinheiro e se o seu produto não vender, então eles seguirão em frente.

Portanto, não importa a quantidade de afiliados, mas sim a qualidade geral dos afiliados que você recrutou. Também ajuda se você construir um relacionamento com as pessoas que estão vendendo seu produto.

Por fim, os incentivos em forma de brindes, geralmente podem ajudá-lo a manter certos afiliados a longo prazo.

Erro comum 5: Não fazer pesquisa de mercado suficiente

Os mercados estão em constante mudança, razão porque você precisa se manter atualizado. Se você entendeu o mercado de “webdesign” há um ano, então você já ficou para trás. Isso significa que você precisa fazer sua pesquisa se informar antes de entrar em qualquer mercado.

Alguns podem se perguntar o que exatamente eles precisam entender, e este é um ponto importante. A coisa mais importante a entender é “Por que as pessoas compram em um determinado nicho” e “Qual é o maior problema que as pessoas estão tendo atualmente?” Depois disso, você precisa conhecer certas tendências no nicho, mas isso só vem vem com a prática e o conhecimento.

Erro comum 6: Pensar que sua ideia é perfeita

Para continuar com a pesquisa de mercado, a ideia perfeita geralmente vem de uma compreensão muito forte do seu nicho. Agora, você pode oferecer uma tremenda solução para um problema com seu novo produto, e ao mesmo tempo não estar alcançando as pessoas certas.

Ou ainda, pode ocorrer de, as pessoas em que você está mirando, quererem resolver esse problema de outra forma, sem ter que gastar dinheiro em seu produto.

A principal coisa a se concentrar aqui é o seu ponto de venda. O que há no seu produto específico que faz valer a pena  a pessoa comprá-lo, em vez de partir para outras alternativas? Qual é o problema que estou tendo que seu produto vai resolver? Se o seu comprador não puder responder a essas duas perguntas, então será muito fácil que ele mantenha o dinheiro na sua conta bancária em vez de apoiar seu produto.

Erro comum 7: não ter autocrítica

Muitas pessoas não param para se autoavaliar, portanto, ao lançar produtos não é diferente.

É muito comum pessoas que lutam com lançamentos de produtos, buscando mil respostas externas para o seu fracasso, quando na verdade, sempre se resume a um erro que eles cometeram.

Muitas vezes, esse maior erro é pensar que eles estão mais informados do que realmente estão. Isto é, as pessoas não percebem o quão competitivos esses lançamentos de produtos podem ser, e não é algo que você pode aprender a fazer com sucesso da noite para o dia.

Há milhares de pessoas que lançam infoprodutos com uma infinidade de afiliados esperando para promovê-lo, e é realmente difícil competir. Portanto, pergunte a si mesmo se você realmente se sente pronto para lançar seu produto e se você realmente acredita que ele será bem sucedido. 

Considerações finais

Você pode definitivamente evitar alguns desses erros comuns ao lançar um infoproduto. Basta passar por esta lista e ter certeza de que você fez tudo certo. Pode levar mais tempo para lançar, mas dar esse passo para trás vale a pena para os lucros de longo prazo. Nunca sacrifique suas receitas pela pressa de conseguir algo mais rápido. Boa sorte no seu lançamento, e sinta-se à vontade para entrar em contato conosco caso tenha qualquer dúvida.

Clique e avalie o seu infoproduto, veja como podemos ajudá-lo a lançar a sua ideia mais genial.

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