7 lições com a derrota
7 lições que devemos aprender com a derrota do Brasil para a Bélgica
julho 7, 2018

A influência das datas comemorativas no marketing

Entre os motivos para um faturamento crescente nas lojas virtuais, estão as datas comemorativas. Esses períodos especiais são os grandes responsáveis pelo aumento de vendas online a cada ano.

O e-commerce possui cinco datas comemorativas principais, sendo em ordem de ocorrência: o Dia das Mães, o Dia dos Namorados, o Dia dos Pais, o Dia das Crianças e o Natal. Nesses períodos, o faturamento das lojas virtuais que aproveitam para divulgar sua marca, realizar promoções e oferecer seus produtos se expande.

Além da plataforma de compras estar bem organizada e funcionando 100%, a Divulgação com o Marketing Digital é o diferencial para estabelecer resultados eficientes e de forma constante à loja virtual.

Em período de datas comemorativas, quanto mais divulgação for realizada, melhor. Seja em mídias sociais, através de e-mail marketing, investindo em links patrocinados, aplicando produtos nos comparadores de preço, etc. No entanto, há um princípio básico para uma divulgação eficiente nesse período de grande concorrência: divulgar para quem vai realmente consumir, ou seja, um marketing digital direcionado e customizado.

O público: o e-consumidor além de gostar da comodidade que a web proporciona, sempre prefere comprar em promoções e as datas comemorativas são belas oportunidades para atrair clientes para o mercado virtual. Contudo, é interessante investir em seu segmento, ou seja, aplicar as datas comemorativas em sua loja conforme o ramo de atividade e produtos comercializados para que seu consumidor mantenha o interesse.

O período: o marketing buscando atrair consumidores para as vendas em datas especiais deve ser planejado e colocado em prática com antecedência. Observe o comércio tradicional: as lojas se enfeitam e já começam a vender produtos relacionados ao tema com dois ou até três meses antes. Da mesma forma deve acontecer no e-commerce, principalmente se tratando de campanhas mais elaboradas como links patrocinados.

As datas comemorativas movimentam o e-commerce.

Aproveite a dica, estabeleça um calendário e comece a planejar suas ações de marketing e divulgação.

A Webgear pode te ajudar!

Entre em contato e conheça nossos serviços para entender a engenharia e internet e lucrar com ela!