ChatBot e Customer Success, entenda a sua relação e os benefícios
outubro 29, 2020

Plataformas para o lançamento do seu curso online

As plataformas de cursos online estão transformando a educação no mundo inteiro. Essa nova forma de aprender e ensinar já está se consolidando no Brasil e tende a crescer ainda  mais.

No momento de isolamento social que estamos vivendo, devido à crise do COVID-19, esse modelo de cursos online e Educação a Distância (EaD) se tornou ainda mais relevante. O aluno pode estudar no conforto de sua casa, sem que isso prejudique sua experiência de aprendizagem.

Isso atende a vários tipos de estudantes, sejam universitários, alunos regulares ou profissionais buscando melhorar seu currículo. Trata-se de um segmento bastante promissor, tanto para quem produz quanto para quem consome conhecimento.

As plataformas EaD são ótimas oportunidades de investimento e lucro. Além de serem uma maneira muito eficaz de elevar a autoridade de uma marca ou empresa.

Qualquer pessoa com habilidade e conhecimento para dar aulas pode produzir um curso, distribuir seu conteúdo e ainda ganhar dinheiro com isso. Você está buscando a melhor plataforma para você divulgar e vender seu curso online?

Então continue lendo esse artigo, onde listamos as 7 melhores plataformas para você começar a faturar com o seu conhecimento!

Mas o que são plataformas de cursos online?

Uma plataforma de cursos online é um espaço voltado para o ensino de conteúdos exclusivamente através da internet.

Para isso, dispõe de tecnologia apropriada para atender às necessidades de empresas, alunos e professores, com uma interface intuitiva e facilmente navegável, suporte técnico, entre outras funcionalidades.

Assim como no ensino presencial, os cursos online precisam cumprir um cronograma e oferecer a estrutura para que os alunos possam navegar tranquilamente entre as aulas e os cursos.

Por isso, o segmento de videoaulas se mostra cada vez mais promissor e lucrativo, sendo uma excelente opção para empreendedores da área educacional que pretendem expandir as formas de trabalhar seus conteúdos.

As plataformas hospedam vídeos de variadas áreas de conhecimento seja uma aula de dança, culinária, marketing, negócios ou contabilidade online.

Vamos à lista das melhores plataformas para vender cursos online!

1. Udemy: uma das plataformas mais populares

A Udemy é uma das plataformas digitais mais populares no mundo inteiro e com uma velocidade expressiva de crescimento, com mais de 100 mil cursos online disponíveis atualmente e acrescentando cerca de 800 cursos por mês.

Com uma média de preços que pode ir de U$10 até U$500, uma de suas vantagens é um amplo portfólio.

A plataforma incentiva qualquer pessoa com conhecimentos relevantes a gravar e divulgar aulas sem complicações.

Sua dinâmica permite que qualquer pessoa crie cursos e disponibilize-os na plataforma, algo como um modelo C2C, digamos assim.

Eles oferecem ferramentas para que você se torne um instrutor, e parte do lucro da venda do curso fica com o pessoal da Udemy.

Além da hospedagem, a ferramenta permite a do curso e o recebimento do pagamento via PayPal ou Payoneer.

2. Dentre as plataformas, temos também o Hotmart

A Hotmart oferece todas as ferramentas para quem deseja iniciar um empreendimento digital, isto é, valorizando o conhecimento de cada um como uma poderosa qualidade de transformação.

Decerto, é uma das melhores plataformas de cursos online, além de uma excelente plataforma de marketing de afiliados.

Ela conecta candidatos a afiliados e produtores de infoprodutos que desejam vender seus cursos.

Possui mais de um milhão de usuários e conta com uma interface fácil de customizar.

Basta criar, organizar e distribuir as aulas na plataforma, que já vem com sistema integrado de pagamentos (principais bandeiras de cartões, boleto e débito bancário), editor de páginas, analytics e o programa de afiliados.

A plataforma não solicita o pagamento de taxas ou mensalidades. O pagamento só ocorre quando você realiza vendas do seu curso. Ou seja, para hospedar e criar o conteúdo, é totalmente gratuito.

3. SambaTech

Bem famosa e muito procurada, a SambaTech é referência quando o assunto é produção de conteúdo em vídeo.

Se a intenção é disponibilizar conteúdo em vídeo, treinamentos online ou transmissões ao vivo, o Samba Vídeos é a plataforma ideal para você.

Na plataforma é possível hospedar aulas, cursos ou conteúdos de vídeo diversos com segurança e praticidade, mesmo que você não manje absolutamente nada de programação ou de desenvolvimento de sites.

Além disso, o sistema traz o encoding automático, ou seja, você nunca vai precisar se preocupar com o formato dos seus vídeos.

Além disso, o monitoramento é constante, possui relatórios e dados precisos sobre o aproveitamento de seus vídeos. Tudo com o objetivo de otimizar seu tempo e trazer mais lucros para seu empreendimento.

4. Eduzz

A Eduzz é uma plataforma para gestão e venda de infoprodutos (produtos digitais). Ela funciona como uma intermediadora entre consumidor, afiliado e produtor, com todas as transações sendo efetuadas online.

Por meio da Eduzz, é possível vender de forma segura, além de obter praticidade com as funcionalidades e suporte. Além disso, ela oferece a possibilidade de vender produtos criados por você, com a ajuda de um parceiro ou, até mesmo, por meio de um terceiro produtor.

A plataforma comercializa produtos físicos e digitais, mas, neste guia, vamos tratar especialmente do mercado de infoprodutos, tendo em vista seu crescimento no meio digital.

Também é possível realizar venda para eventos e serviços por meio da plataforma. Além disso, ela oferece diversas ferramentas e suporte qualificado.

Por ser uma plataforma nova, ela também tem menos afiliados — o que é um ponto positivo para eles, devido à baixa concorrência.

A Eduzz é uma plataforma nova em seu segmento, mas que tem crescido ao trazer diversas vantagens para facilitar o dia a dia dos produtores e afiliados.

5. EAD Box

A EAD Box está mais para um LMS – Sistema de Gerenciamento de Aprendizado – pois é voltado para empresas disponibilizarem vídeos e treinamentos para distribuição em larga escala.

A ideia é facilitar a distribuição destes cursos e aulas para funcionários, clientes e parceiros, por meio de uma plataforma com diversas integrações e ferramentas.

A empresa possui vários serviços agregados à plataforma, como técnicas de gamificação e acesso a partir de dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

É uma solução interessante para pequenas e médias empresas, especialmente forte com startups, e possui integrações com outros softwares e plataformas, como o RD Station, por exemplo, para facilitar a capacitação de colaboradores e treinamentos externos para parceiros.

Na EAD Box, você também pode criar cursos online, gerenciar pagamentos e interagir com seus alunos em um único lugar.

A plataforma permite que você monte seu site profissional com domínio personalizado e aulas criptografadas. Assim, ninguém conseguirá pirateá-las.

6. EAD Plataforma

A EAD Plataforma ajuda você a criar sua página virtual em poucos passos simples.

É possível customizar sua própria identidade visual, que será otimizada para funcionar em celulares, tablets e computadores.

A EAD Plataforma funciona como um e-commerce de cursos, onde você cria seu próprio site e para hospedar seus cursos, por meio de um sistema intuitivo e sem precisar de apoio de desenvolvedores.

Abrir Chat
Olá, tudo bem? Que bom que está por aqui. Como posso te ajudar?