{Inbound Marketing}
Inbound Marketing é um metodologia que utiliza o CONTEÚDO para atração de potenciais clientes. Esse método de comunicação tem como objetivo criar e divulgar conteúdo (texto, vídeo ou áudio) segmentado para um público prioritário em um canal digital (blog, site, redes sociais). Atraídos pelo conteúdo e com uma estratégia de links patrocinados, a sua audiência passa a interagir para tornar-se um cliente e futuro promotor da sua marca. Veja algumas vantagens do Inbound Marketing:
“Eu sei que metade do meu orçamento para publicidade é desperdiçado, mas não tenho certeza de qual metade”. John Wanamaker, (americano - pioneiro de marketing).
O Marketing Moderno democratizou os espaços publicitários e criou um novo ambiente de interação entre empresas e usuários através de conteúdo e informações segmentadas. Pequenas, médias e grandes empresas passaram a entender que o marketing é fundamental para o seu crescimento. Neste cenário podemos identificar:
- Posiciona a empresa como autoridade sobre o próprio mercado;
- Gera um ativo próprio e permanente (lista de emails, seguidores, material indexado no Google);
- O conteúdo do inbound marketing funciona como uma barreira competitiva;
- Permite mensuração Mensuração e ajustes constantes;
- Baixo custo de aquisição (acelera o ciclo de venda – entrega de leads maduros e qualificados).
Marketing Tradicional X Marketing Moderno
O Marketing Tradicional (há 20 anos) precisava interromper para comunicar. Acompanhar uma programação nos canais tradicionais (Rádio, TV) era fundamental para entrarmos em contato com o mundo dos anúncios. Nesta época o investimento não tinha muita conexão com resultados e os valores das campanhas publicitárias eram muito altos, exorbitantes. A maioria das campanhas tinham foco na marca e não em produtos e serviços específicos. O Marketing era quase sempre associados a custos, e apenas alguns segmentos de mercado tinham capacidade para investir.“Eu sei que metade do meu orçamento para publicidade é desperdiçado, mas não tenho certeza de qual metade”. John Wanamaker, (americano - pioneiro de marketing).
O Marketing Moderno democratizou os espaços publicitários e criou um novo ambiente de interação entre empresas e usuários através de conteúdo e informações segmentadas. Pequenas, médias e grandes empresas passaram a entender que o marketing é fundamental para o seu crescimento. Neste cenário podemos identificar:
- Excesso de informações
- Variedade de canais e formatos de mídias
- Consumidor não tolera mais interrupção
- Hipersegmentação
- Marketing baseado em performance
- Conteúdo segmentado passa a ser um caminho importante para atrair e converter
O que podemos fazer por você
- Pesquisa de Benchmarking e criação de Personas para os canais digitais da sua empresa
- Criação de conteúdo otimizado e engajado com o seu público
- Criação de um funil de conversão e relacionamento, transformando clientes em promotores do seu negócio
- Relatórios e monitoramento permanente, para mudança de estratégia e criação