{Inbound Marketing}

Inbound Marketing é um metodologia que utiliza o CONTEÚDO para atração de potenciais clientes. Esse método de comunicação tem como objetivo criar e divulgar conteúdo (texto, vídeo ou áudio) segmentado para um público prioritário em um canal digital (blog, site, redes sociais). Atraídos pelo conteúdo e com uma estratégia de links patrocinados, a sua audiência passa a interagir para tornar-se um cliente e futuro promotor da sua marca. Veja algumas vantagens do Inbound Marketing:

  • Posiciona a empresa como autoridade sobre o próprio mercado;
  • Gera um ativo próprio e permanente (lista de emails, seguidores, material indexado no Google);
  • O conteúdo do inbound marketing funciona como uma barreira competitiva;
  • Permite mensuração Mensuração e ajustes constantes;
  • Baixo custo de aquisição (acelera o ciclo de venda – entrega de leads maduros e qualificados).
 

Marketing Tradicional X Marketing Moderno

O Marketing Tradicional (há 20 anos) precisava interromper para comunicar. Acompanhar uma programação nos canais tradicionais (Rádio, TV) era fundamental para entrarmos em contato com o mundo dos anúncios. Nesta época o investimento não tinha muita conexão com resultados e os valores das campanhas publicitárias eram muito altos, exorbitantes. A maioria das campanhas tinham foco na marca e não em produtos e serviços específicos. O Marketing era quase sempre associados a custos, e apenas alguns segmentos de mercado tinham capacidade para investir.

“Eu sei que metade do meu orçamento para publicidade é desperdiçado, mas não tenho certeza de qual metade”. John Wanamaker, (americano - pioneiro de marketing).

 O Marketing Moderno democratizou os espaços publicitários e criou um novo ambiente de interação entre empresas e usuários através de conteúdo e informações segmentadas. Pequenas, médias e grandes empresas passaram a entender que o marketing é fundamental para o seu crescimento. Neste cenário podemos identificar:

  • Excesso de informações
  • Variedade de canais e formatos de mídias
  • Consumidor não tolera mais interrupção
  • Hipersegmentação
  • Marketing baseado em performance
  • Conteúdo segmentado passa a ser um caminho importante para atrair e converter
 

O que podemos fazer por você


  • Pesquisa de Benchmarking e criação de Personas para os canais digitais da sua empresa
  • Criação de conteúdo otimizado e engajado com o seu público
  • Criação de um funil de conversão e relacionamento, transformando clientes em promotores do seu negócio
  • Relatórios e monitoramento permanente, para mudança de estratégia e criação
 
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